<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15371126\x26blogName\x3dDestino:+Canad%C3%A1\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://destino-canada.blogspot.com/\x26vt\x3d-4354411323080657729', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Destino: Canadá

Enviamos!

Ufa! Finalmente enviamos hoje a documentação para o consulado canadense. Depois de praticamente 3 meses juntando tudo, conseguimos superar esta fase cansativa e desgastante. Nunca havíamos levantado a nossa vida de forma tão consistente como agora. Foram 75 páginas, dentre formulários, cópias de documentos pessoais de todo o tipo, cartas, certificados, certidões, comprovantes, além das fotos. E o mais doloroso: o comprovante de pagamento da taxa. Ai!

Agora entamos entrando em outra fase: a do "chá-de-cadeira" do consulado. Aguardar a carta de recebimento dos documentos e abertura do processo (Federal, que é o nosso).

Nesse tempo de espera, pretendemos adiantar algumas coisas como a tradução juramentada de diversos documentos, recomendação do amigo Ary, hoje em Vancouver. Nos será útil, dentre outras coisas, para os futuras oportunidades de estudo.

No mais, vamos tocando a nossa vida por aqui. Ainda há muito por fazer.

Agradecemos à todos pela torcida.

por André às 10:42,

7 Comentários:

às 3/12/05 10:07, Blogger MH disse...

Nossa, imagino o tamanho do calhamaço! Que bom que já foi, boa sorte pra vocês!

 
às 4/12/05 06:53, Anonymous Mateus disse...

Hehehe, trabalhos mas ao mesmo tempo prazeroso, afinal, é um grande sonho que vai chegando mais perto, esse clima de preparação é bom d+, não vejo a hora de fazer o IELTS e começar essa faze de correr atras de documentos. []'s e boa sorte

 
às 5/12/05 06:57, Blogger Magno disse...

Realmente é uma fase muito cansativa, mas a sensação de alívio após o envio é gratificante.

Agora vem a famosa fase da paciência. :)

Boa sorte para vcs e parabéns pela conclusão dessa etapa!

Abraços,

 
às 6/12/05 08:47, Anonymous Luly :) disse...

Ufa! Agora é só esperar um "pouquinho". É uma droga a espera, mas passa rapidinho!

Bjocas

 
às 9/12/05 06:28, Anonymous Daniela Rodrigues disse...

Oi Ana...

A espera é cansativa, mas é super gostoso cuidar dos preparativos..Meu processo é federal e estou esperando o pedido de exames médicos.
Quanto as traduções juramentadas já me disseram que seria legal fazer lá por que o preço é quase o mesmo que pagaremos no Brasil, e se levarmos traduções do Brasil para lá, precisaremos também pagar para alguém validar isso no Canadá. Vc tem esta info? Eu não traduzi nada pq achei que lá seria mais prático já que vai custar a mesma coisa. O que vc acha? Queria sua opinião ou saber se vc tem alguma info diferente.
Boa sorte no processo!!! Vamos nos falando. Abraços..

Daniela (SP/Brasil)
dani04_rodrigues@yahoo.com.br

 
às 12/12/05 04:55, Blogger Paulo Dunlop disse...

Fala Ana / André !

Parabéns!!! Nós enviamos hj a documentação para o consulado, e portanto vamos aguardar juntos notícias! Não foi fácil reunir toda a documentação, mas andar no Rio com a grana do depósito foi o pior de tudo! ;-)

Abraços,
Paulo e Patrícia Dunlop.

 
às 12/12/05 06:43, Anonymous Manu disse...

Continuamos torcendo por vcs!!! Primeira etapa vencida, né!! Bjinho

 

Postar um comentário

<< Home

Quem somos

Ana Paula e André

Ela, carioca, ele, paulistano. Deixaram a violência e falta de perspectiva no Rio de Janeiro para buscar novos desafios e esperança de um futuro melhor para sua filhinha em Vancouver, no Canadá.

Sobre o blog

O blog foi criado com intenção de registrar e compartilhar o processo da mudança, desde as primeiras pesquisas até sabe-se lá quando. Para informações sobre o processo de imigração Federal Skilled Worker para o Canadá, por favor visite os arquivos do nosso blog.

Chegamos no Canadá em fevereiro de 2007.
    Ontem: Rio de Janeiro
    Hoje: Vancouver, British Columbia
    Processo: Federal Skilled Worker

web blog

Assine o blog
Assine por e-mail

Text Link Ads

Atalhos

Posts recentes

Leitura obrigatória

Vancouver, BC, Canadá

Sites úteis

De lá

De cá

Arquivo

Powered By

Powered by Blogger
make 
money online blogger templates
eXTReMe Tracker


Website Counters

Foto: Stanley Park e Downtown Vancouver, de Warwick Patterson, no Flickr.