Pular para o conteúdo principal

Voltamos

Estamos nós aqui de volta, depois de 15 dias de muita estrada por este Brasil. Realizamos um sonho que alimentávamos desde 2002, de viajar de carro para o sul do país. Foram mais de 4.500Km desde a cidade do Rio de Janeiro, passando por Avaré (SP), Maringá e Foz do Iguaçú (PR), Chapecó, Treze Tílias, Blumenau e Florianópolis (SC), voltando por Curitiba, São Paulo e finalmente Rio. Fizemos uma excelente viagem e curtimos ao máximo.

Nossa carta ainda não chegou mas pra quem esperou até agora, alguns dias ou semanas a mais não será problema mesmo, apesar da ansiedade.

O melhor de tudo é que apesar da viagem ter terminado as férias ainda continuam. A moleza acaba no próximo dia 04.

Comentários

maria Fatima disse…
Andre
Tambem temos nosso pedido dos exames chegando. Para falar a verdade, fico de olho em voces porque nossa ebertura e do dia 21 de Dezembro. Entao quando voces receberem , tambem iremos receber logo. Agora e a reta final, acho que mais um mes ainda, porque fico de olho na Nany do blog unzip. Eles sao de 08 de Dezembro, e ainda noa recebream o pedido. Apos eles mais uns dez dias sao voces. Legal, vamos torcer.
abcs
Maria Fatima
Grande Andre.
Welcome back! TB acho legal pegar uma estrada...natureza...sem pressa...umas paradas para tirar fotos, comer uma pamonha :-). By the way amanha devemos fazer um BBQ em algum parque...aproveitar os ultimos dias de verao/inicio de outono com sol e ceu limpo!! Bem, essa carta chegarah nos proximos dias com certeza - espero que estejam com todo o pique para todo o processo que ira se iniciar depois disso :-)! Continuamos na torcida. Abs!
Nanny Kyrillos disse…
Oi André (e Maria de Fátima que fez o comentário aí em cima)....
Estamos também na maior expectativa...assim que recebermos algo vou postar na mesma hora!
Quanto mais perto vai ficando maior é a ansiedade, né?!?
Abs
Atílio Jr disse…
Olá primos queridos! Excelente o roteiro de férias de vocês... Ei, estamos torcendo por vocês também!! Abraços,
Jr e Vânia
Anônimo disse…
Pessoal,

Continuando o assunto de Exames, o último noticiado foi o da Andréia em 11/09, sendo que o processo é de 1º de dezembro. Depois, não houve outra informação. Espero que até o fim da semana apaeçam outras chamadas. Recebendo, prometo colocar a informação aqui, com licença do André, claro.

Sds.,

Ronaldo.
Nanny Kyrillos disse…
Com a licença do André vou responder aqui para o Ronaldo....
Ainda não recebemos o pedido. Estamos muito ansiosos...e vc Ronaldo, recebeu?
Por favor, passe lá no Blog e deixe seu e-mail ou seu Blog para podermos trocar figurinhas, ok?!
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Você moraria em uma área de terremotos?

Aparentemente nós vamos (se tudo der certo!). Uma amiga minha, que também está com processo encaminhado e queria ir pra Vancouver, veio conversar comigo no início da semana perguntando se eu vi um documentário no Discovery Channel sobre um mega-terremoto que arrasou a costa oeste das Américas em 1700. Segundo especialistas, outro mega-terremoto desses está por vir, em algum momento entre agora e nos próximos 500 anos. Os mega-terremotos são espaçados de 200 a 800 anos, em média.

Aí eu fui catar na internet tudo sobre terremotos em Vancouver. E me deparei com muita informação, inclusive um departamento do governo canadense que cuida só disso, com monitoramento de todos os tremores que acontecem no país - não é só na costa oeste não, acontece em várias partes do Canadá, inclusive no Quebec.

Parece que tremores acontecem com frequência. A cidade tem melhorado a infra-estrutura de edificações para proteger contra grandes tremores e evitar estragos maiores. As pessoas são orientadas como pro…

35mm por 45mm

Quando comecei a ler as instruções do processo e toda a documentação necessária, fiquei muito intrigada com o tamanho das fotos: 3,5 x 4,5 cm. São necessárias 6 fotos. É isso mesmo, não é o padrão 3x4 que a gente conhece, esse meio centímetro de cada lado faz falta. E a especificação não fica por aí... o tamanho do topo da cabeça ao queixo tem que ter entre 2,5 cm e 3,5 cm. Tá tudo detalhado nesse documento, na página C-1.

Primeiro nós tentamos fazer em casa mesmo. Tiramos fotos digitais e manipulei o tamanho no Photoshop. Mas como meus conhecimentos na ferramenta são apenas para a web, é claro que não deu certo. Eu coloquei exatamente o tamanho pedido na régua do Photoshop e quando imprimiu naquele tamanho que eu pedi, a imagem ficou com uma resolução péssima. O que eu tinha que fazer era criar um arquivo em tamanho bem maior, pra quando imprimisse num tamanho menor, a resolução ficar boa. Mas aí tinha que fazer muitos cálculos e proporções pra saber o tamanho necessário do arquivo...…

Mudança - O que levar e o que deixar

Se me perguntarem o que eu levaria para o Canadá, responderia que levaria minha casa como ela é, com tudo dentro. Mas...

Sabemos que não dá pra levar tudo que queremos. No way! O jeito é classificar os objetos como "deixáveis", "duvidosos" e os "necessários".

Antes de classificar, saiba que é possível, sim, transportar o que você quiser para qualquer lugar do mundo. Mas, como na vida, tudo tem um preço. E que preço!

Diversas empresas efetuam o transporte mas só para ter uma idéia, o frete aéreo custa em média US$2,50/Kg ou US$6,00/m3. Ainda, as taxas adicionais de expediente, de armazenagem, de combusível e de emissão Cia. Aérea.

Por via marítima, algumas empresas cobram por metro cúbico. Como vai de container, neste caso compensa juntar com mudanças de outras famílias para fazer cair o valor do metro cúbico.

Com o dinheiro que você deixa de gastar com transporte, você pode comprar tudo no Canadá e de acordo com sua nova moradia. Se você não sabe onde vai mor…