Pular para o conteúdo principal

Respondendo comentários

A gente vai avançando nos posts mas com o passar do tempo algumas perguntas são feitas nos comentários e acabam ficando sem respostas. Vou tentar respondê-las neste post, ok? Espero que sejam satisfatórias.

A Aninha perguntou se deve vender o carro para comprovar recursos junto ao consulado.

Respondo: Não precisa. Basta redigir uma carta se comprometendo em vender o carro antes de partir, informando as características do carro e o valor de mercado de acordo com a tabela da Fipe (www.fipe.com.br). Não se esqueça de reconhecer firma em cartório.

O André, meu xará, pergunto se já temos emprego garantido no Canadá.

Resposta: infelizmente, não. É quase impossível sair daqui já empregado por uma série de exigências do governo canadense.

A Ana Carolina, além de destacar a semelhança das nossas famílias, pergunta quanto a tradução de algum documento para iniciar o processo.

Não traduzimos nenhum. Nem mesmo as cartas de referência. Em inglês, só as cartas que nós mesmo redigimos justificando a não-entrega de algumas cartas de referência e declaração de que pretendemos vender o carro.

Flavia Mandic que nos aguarde. Nosso destino é Vancouver.

Não se importem em fazer comentários longos. Adoramos lê-los. ;- )

Por fim, gostaria de responder a todos nos próprios comentários de cada post mas tenho restrições de acesso no trabalho, o que me impede de comentar em outros blogs também. Vou procurar visitá-los mais a partir de casa.

Comentários

Anônimo disse…
Grande Andre.

Vejo que esta expert no assunto de Canada! Continuamos na torcida - espero que possamos fazer uns bons BBQs no futuro próximo por aqui!

Só gostaria de saber se recebeu meus emails. Caso positivo mande seu telefone ou contato no Skype para falarmos, ok?

Grande abraço.

Ary.
Anônimo disse…
ihhhh, eu voltei hoje das férias e to muito atrasada em comentários e e-mails... Com o tempo a gente conserta!!

Obrigada pelos parabéns!!! Estou atualizando a leitura e só agora vi o post! ;o)

Bjocas
Zana disse…
Oi, Ana Paula e André! Vim retribuir a visita que vcs fizeram ao meu blog :)
Logo vcs estarão por aqui, né? Mas Vancouver é longe e não neva tanto qto em Montreal (isso é bom)!! Hehehe!
felicidades pra vcs!
Zana

Postagens mais visitadas deste blog

Uma semana de Canada: licoes que ja aprendemos

Hoje faz uma semana que chegamos em Vancouver. E ja deu pra perceber algumas diferencas do Brasil... Praticidade aqui e regra numero um. Eh impressionante como os produtos no supermercado sao praticos! Comida praticamente pronta pra voce esquentar em casa, legumes e verduras ja lavados e cortados, os produtos de limpeza tambem sao muito praticos. Como nao se tem costume de ter empregada aqui, compensa-se com a praticidade. Eh muito facil manter uma casa arrumada aqui. Tudo aqui eh MEGA ! As embalagens sao todas enormes! Eu fui comprar um shampoo pra Laura, e so tinha embalagens muito grandes. Melhor que dura mais, o que diminui a frequencia das viagens ao mercado. Por mais que voce seja fluente em ingles, eu nao conheco ninguem que nao se confunda com as sinalizacoes nas portas: Pull e Push . Agora eu aprendi um macete! Se a barra da porta eh vertical, eh pra puxar (Pull), se eh horizontal eh para empurrar (Push). Claro que ha excecoes, mas via de regra o macete eh verdadeiro. Os seus...

Fora do ar por tempo indeterminado

Eu nunca pensei que fosse querer encerrar esse blog. Quem me conhece de outros blogs, sabe que eu adoro escrever blogs. O fato é que não há mais tempo. Agora que engatamos de vez na nossa rotina daqui, não sobra tempo pra blogar direito. Eu já tenho o meu outro blog e lá vou continuar escrevendo, mas não exclusivamente sobre as coisas do Canadá. Outro fator que nos fez dar um tempo com o blog, pra ser bem sincera com vocês, foi um pouco de chateação com a quantidade de emails que recebemos perguntando sobre o processo, sobre a vida aqui, sobre o mercado de trabalho aqui em determinada área. Tem gente que nem se dá o trabalho de ler os arquivos. Tem gente que escreve perguntando do processo de Quebec. Tem gente que vem estudar aqui e quer que a gente indique acomodação. Tem gente que quer saber se o mercado de trabalho em engenharia química ou biblioteconomia (são exemplos, tá) é bom aqui. Tem gente que pergunta se aqui em Toronto (!!!!!) é legal... Ou seja, totalmente sem noção. Quem ...

Acabou a moleza

Faz tempo que eu não escrevo aqui! E acho que daqui pra frente vai ficar cada vez mais complicado. Ontem eu comecei a trabalhar! O que eu não contei aqui foi que depois que tive aquela primeira oferta de emprego, na semana seguinte eu fiz uma entrevista e ganhei outra oferta. A segunda era bem melhor que a primeira, a empresa super bacana, bem estabelecida e conhecida em Vancouver. Eu não podia recusar, né? Eu preparei um texto enorme pro meu outro blog , mas ele está fora do ar agora, pra minha indignação (eu tenho que trocar de servidor o quanto antes!). Abrindo outro parêntesis, eu tenho achado dificuldade de saber o que escrever aqui e o que escrever no Simples Assim. É provável que um dia o Destino Canadá fique como um arquivo e eu só escreva por lá... não sei ainda. Por enquanto ainda estamos aqui. Bem, só pra vocês não dizerem que eu abandonei esse cantinho, eu vou publicar aqui o que eu tinha preparado pro Simples Assim, ok? Quando o site voltar ao ar, eu publico lá também. ***...